ÚLTIMA HORA: Polícia Federal intercepta grupo de paquistaneses que tentava entrar irregularmente no Brasil pela fronteira com a Bolívia
Operação ocorreu no estado de Mato Grosso do Sul; grupo será submetido a procedimentos legais de deportação
A Polícia Federal (PF) deteve, na noite deste domingo (25), um grupo de sete cidadãos paquistaneses que tentavam entrar de forma irregular no Brasil pela fronteira com a Bolívia, na região de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da Operação Fronteira Segura, que visa combater o tráfico de pessoas e a imigração ilegal.
Segundo informações da Superintendência da PF no estado, os estrangeiros foram localizados durante uma fiscalização de rotina na estrada MS-262. Eles não portavam documentação migratória válida e confessaram ter cruzado a fronteira com o auxílio de um “coiote” (contrabandista de pessoas).
Ainda de acordo com a PF, os indivíduos foram levados à delegacia para registro e identificação. Após os trâmites legais, deverão ser encaminhados à Polícia Federal de Corumbá para os procedimentos de deportação.
“O Brasil mantém compromisso com o controle migratório e o combate ao tráfico internacional de pessoas, respeitando os direitos humanos dos envolvidos”, afirmou o delegado responsável pela operação, Rafael Costa
Fonte: Kmk Moz