
ULTIMA HORA :As vezes dá pena de ser Moçambicano Intervenção da UIR na 3ª Rotunda em Maputo Gera Indignação nas Redes Sociais
Uma intervenção da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) da Polícia da República de Moçambique (PRM) na 3ª rotunda, em Maputo, está a gerar fortes críticas e comoção pública.
Em vídeos e relatos divulgados nas redes sociais, agentes da UIR são vistos a arrastar condutores alegadamente desmaiados após o uso de gás lacrimogéneo.
As imagens mostram os indivíduos a serem puxados violentamente sobre o alcatrão, sem qualquer aparente cuidado com seu estado de saúde.
Testemunhas afirmam que os agentes ignoraram sinais claros de que as vítimas estavam inconscientes, tratando-as de forma desumana, como “sacos de peixe seco”.
O incidente levanta preocupações sobre o uso excessivo da força e a falta de protocolos adequados de assistência médica em operações policiais.
O episódio acontece no mesmo ano em que a PRM celebra o seu 50º aniversário, gerando um debate aceso sobre o papel e a conduta das forças de segurança no país.
Veja o vídeo 👇
https://www.facebook.com/share/v/15QmaXTQgm/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v