
ÚLTIMA HORA AQUECEU :Viúvo é Expulso de Velório por Acusações de Violência Doméstica no Bairro Muhalaze
Um ambiente de dor e revolta marcou as cerimónias fúnebres de uma mulher no Bairro de Muhalaze, Município da Matola, após o viúvo ser vaiado, agredido e expulso pelos vizinhos e familiares.
A vítima, que esteve doente durante cerca de um mês antes de falecer, teria sido alvo constante de agressões físicas e psicológicas por parte do marido, segundo relatos de moradores e parentes.
Testemunhas afirmam que a mulher era frequentemente expulsa de casa, sendo forçada a dormir em casas de banho e obras em construção.
Quando adoeceu gravemente, foi resgatada por uma das irmãs, e o marido não demonstrou interesse em saber do seu estado até ser informado da sua morte.
Há registos de um processo judicial que determinou a venda da casa do casal por 500 mil meticais, valor que o viúvo quer dividir exigindo 400 mil para si.
Essa disputa, somada ao histórico de violência, levantou suspeitas entre os moradores, que acreditam que a morte possa estar ligada às agressões intensificadas em 2023.
Diante da indignação geral, os vizinhos prometeram não permitir que o homem continue a viver na casa ou permaneça no bairro.