
ÚLTIMA HORA :Profissionais de Saúde Retomam Greve em Moçambique a Partir de 17 de Abril
Os profissionais de saúde em Moçambique anunciaram a retoma da greve a partir de quinta-feira, 17 de abril, em protesto contra as precárias condições laborais e o não pagamento de direitos legais.
A informação foi tornada pública esta segunda-feira (14) pela Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM), em conferência de imprensa.
Segundo Anselmo Muchave, presidente da APSUSM, a paralisação incluirá a suspensão de todos os atendimentos fora do horário normal, ou seja, das 7h30 às 15h30.
LÉIA MÁS :ÚLTIMA HORA :Jovem sofre consequências após tentar aumentar o pénis com produto de charlatão
Além disso, os profissionais deixarão de prestar serviços durante os fins de semana e feriados, como forma de pressionar o Governo a responder às exigências da classe.
Entre as principais reivindicações estão o pagamento de horas extraordinárias, subsídios de turno e respeito ao descanso semanal conforme estabelecido por lei.
Os profissionais acusam o Executivo de inação diante de uma situação que consideram insustentável e alertam para o impacto negativo da greve na prestação de cuidados de saúde à população.
Vídeo 👇